quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

HERETIC - História


Fala rapaziada, trazendo mais um post sobre Heretic, mas dessa vez vamos nos concentrar nos na história propriamente do jogo.



Não é revelado se tem a data que o game ocorre, mas é revelado o nome do mundo: Parthoris (mapa ao lado), esse mundo era dividido em sete reinos, onde viviam muitas pessoas, entre esses povos existiam os místicos Sidhe, era um povo elfico que dominava e mantinha as chamas da vela sagrada, que queimavam eternamente, eles acreditava numa profecia do Armagedom, que se concretizou com a vinda de três terríveis Cavaleiros da Serpente (D'Sparil, Korax e Eidolon), eles vieram do leste e demonstraram serem poderosos feiticeiros ao clamarem uma guerra que devastou as províncias orientais.


Com a apresentação do poder, logo as raças dos sete reinos começaram a adorar os feiticeiros (Fan art a direita), que em homenagem a eles construíram um grande templo, neste templo havia um Sinal, era um tridente cruzado que os adoradores chamavam de Ordem do Sinal, com o passar do tempo a adoração aos feiticeiros (seus métodos sombrios) aumentavam, com isso a sua livre vontade era prejudicada, os espíritos das pessoas eram perturbados pelo poder dos feiticeiros, uma vez que todos os sete reinos foram deles, os dois Cavaleiros mais velhos partiram, deixando D'Sparil sozinho para preparar o mundo para destruição.

Reconhecendo o cumprimento da profecia, a tribo elfica dos Sidhe se recusou a seguir o culto de D'Sparil e assim eles foram separados das outras pessoas do mundo, foram considerados hereges (HERETIC), antes eram guardiões sagrados, hoje eram caçados e odiados em todos os lugares em que iam. Os discípulos de D'Sparil voltaram todos os sete reinos contra o povo Sidhe, quando os sete exércitos marcharam contra eles, os Sidhe extinguiram as chamas sagradas, destruindo todas elas.

D'Sparil se enfureceu e na câmara dos anciões provocou uma tempestade de chamas brancas matando-os todos. A terra explodiu sob seus corpos chamuscados e de dentro derramou legiões de mortos vivos, bem como bestas assassinas de outros mundos. Este novo exército oprimiu os Sidhe e massacrou os em números incontáveis. em apenas um dia, sua civilização foi destruída e seus sobreviventes foram espalhados por toda parte. As criaturas das trevas levaram os Tomos do Poder e outros artefatos Sidhe como espólio de guerra. Sem defesa, de certeza era questão de tempo até que todos os Sidhe perecessem sob a inflexível fúria da Ordem da Tríade.

Nesse contexto que entra o jogador, enquanto a maioria dos sobrevivente dos Sidhe se escondem, o jogador assume o personagem Corvus, que determinado a se vingar se dirige para o leste, para o deserto onde ele encontrou a Cidade dos Malditos, onde o próprio ar cheirava a putrefação e decomposição, os únicos sons que escutava eram gritos de criaturas sujas procurando seu sangue. Armado inicialmente apenas com sua Varinha Elfica ele tinha pouca esperança em sobreviver. Assim começou a queda de D'Sparil e a salvação de Parthoris.





Bom assim se fecha a saga no jogo Heretic, lembrando que tem um capítulo além e outros jogos da franquia, onde o jogador deve derrotar os outros dois feiticeiros, além de um feiticeiro demoníaco que se apresenta no final do jogo, mas isso é outra história, até logo e fiquem com Deus.


Fonte: http://doom.wikia.com/wiki/Heretic
As imagens retirei do mesmo site: DEVIANTART
Autora das imagens: LIAMYTHRESH


Nenhum comentário:

Postar um comentário