sábado, 28 de janeiro de 2017

HERETIC

Bom dia meus amigos, hoje estou criando este blog para compartilhar com vocês alguns dos games que mais joguei em minha infância.

Sei que a grande maioria dos jogadores nascidos depois dos anos 90 não teve a possibilidade de jogar esse tipo de games, por isso que vou trazendo pouco a pouco esse games que marcaram época, sem mais delongas hoje trago a vocês este jogo:





Heretic é um jogo de tiro em primeira pessoa, usando o engine modificada do Doom, desenvolvido pela Raven Software, publicado pela Id Software e distribuído pela GT Interactive em 1994 ele possibilitou além do tiro normal, o tiro em vertical, usando o mouse ou teclas de atalho, também a inovação de interagir com artefatos do jogo.


Na versão original o jogo é dividido em três episódios, cada uma com oito fases e uma bônus, o interessante é que a medida que se vai progredindo no jogo vão aumentando os tipos de armas e os tipos de inimigos, o que deixa sempre aquele nível de dificuldade para se progredir.



Existe uma edição especial: Heretic: A Sombra dos Cavaleiros da Serpente, que tem um quarto episódio chamado o Ossuário e um quinto chamado O Domínio Estagnado, que fecha o início da saga.
A história da Saga dos Cavaleiros da Serpente, um trio poderoso que vagas por entre os mundos causando caos e destruição, é mostrada na sequencia direta de Heretic em Hexen, publicada no ano de 1995, o seguinte é Hexen II publicado em 1997 e em 1998 veio o Heretic II, não se tenho informações se virão novos jogos da saga.




Curiosidades

* A sons e a música do jogo foram bem trabalhadas, a ambientação das fases, as goteiras, os gritos dos monstros, tudo deixa um aspecto mais realista para o jogo.
* O engine do jogo é tão semelhante ao do Doom que leva o jogador que conhece os códigos de trapaça a usarem no Heretic, mas ao invés de obter a vantagem, recebe o benefício em oposto, se é pra ser imortal ele morre, se é para ganhar todas as armas ele fica sem nada, é bem engraçado isso.
* Se um monstro morre de maneira violenta, no lugar dele é deixado algum objeto.
* A música do jogo foi composta por Kevin Schilder.

Nos próximos posts irei informar das armas e dos inimigos do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário