domingo, 19 de março de 2017

THE LOST VIKINGS - Inimigos


Fala rapaziada, trazendo mais um post dos VIKINGS, agora vamos falar um pouco dos inimigos, assim como os enigmas do jogo, os inimigos vão ficando mais difíceis conforme vai se passando as fases, no começo com apenas um ataque pode matar eles, mas no decorrer das fases eles vão ganhando certos atributos que chega ao ponto de ser quase invencíveis.



Para facilitar os comentários sobre eles vou dividir os inimigos por mundos, andei procurando pela internet se tem nome de cada um deles, mas acabei por não encontrar muita informação sobre eles, então vamos lá:

Os inimigos do Espaço:

Slime de três olhos: uma gosma verde que fica pulando, é o primeiro inimigo e o mais fácil do jogo, porque quando vê um personagem ele faz uma animação antes de soltar um raio pelos olhos, as vezes é mais fácil ignorar ele do que matar, morre com somente um ataque.

Robô: uma maquina que fica correndo de um lado para outro, a animação antes de soltar o laser é mais rápida do que o slime, também morre com um ataque apenas.
Os inimigos da Pré História

Caracol: O caracol atira gosmas contra os personagens, se for atacado pelas costas sua carapaça defende, a cabeçada do erik supera a defesa da carapaça [testei], sendo necessário atacar pela frente para matar ele, dois ataques são o suficiente.



Dinossauro: O é bem rápido e ataca somente de perto, interessante que quando o personagem fica perto dele ele já se volta para atacar o personagem, dois ataques já o matam.


Homem das Cavernas: É o terceiro inimigo que se encontra na pré história, quando encontrei pela primeira vez não conseguia matar de jeito nenhum, mas se ficar somente defendendo ele, depois de um tempo ele vem atacar com um osso grande, nesse momento que se tem uma brecha para ferir ele, depois de dois golpes ele morre.
Um detalhe importante que se você se jogar de costas em cima de um desses inimigos ele te da um combo e te mata, não tem defesa.


Dinossauro Agressivo: É praticamente igual ao dinossauro normal, mas é mais rápido em todos os sentidos, no movimento e nos ataques, também morre com dois ataques.





Inimigos do Antigo Egito

Escorpião: É o primeiro inimigo que encontra no Egito,  é um inimigo meio chato por que lançar várias bolinhas pelo ar, que na maioria das vezes acertam a cabeça do personagem, o que dificulta a defesa, o melhor combate é a distância com flechas, ele morre com três ataques.



 Guarda com lança: Esse sim pula pra caramba, é o inimigo mais comum no Egito, o ataque dele é de perto, mas pode encurralar ele com o viking do escudo (em ambientes pequenos), o que torna seu combate bem mais fácil, para não errar as flechas sempre é bom calcular o tempo até que ele caia no chão. Ele morre com três ataques.






Cobra: Bom esse inimigo é meio diferente dos demais, ele só fica num local atacando o jogador com uma esfera, a esfera pode ser bloqueada pelo escudo, interessante que a cobra é imune a espada, flechas e cabeçada, somente plantando uma bomba que se pode matar ela.

 A Múmia: Pensa num inimigo sinistro, essa múmia é bem estranha, ela é imune as flechadas (tirando a de fogo) e só morre se atacar com a espada, três golpes dão conta dela, mas o interessante que se um personagem for atingido por ela não perde pontos de vida e sim se transforma em outra múmia.








Inimigos na Fábrica

 Serra: Um inimigo complicado, qualquer encostão já dá dano, mas com o escudo defende ele, assim como o homem das cavernas se der as costas para ele numa queda mata num combo só, ele morre com três ataques.

Bombardeiro: O complicado dele é que fica voando e soltando uns projeteis cinza, ruim que lança vários que dificulta muito se esquivar deles, morre com três ataques, mas o ruim é achar um local bom para fazer esses três ataques.








Pistola: Esse é um inimigo bem chato, não pelo fato da forma que ataca, mas sim por como pode morrer, com os itens assim como os demais e se não somente com a cabeçada do Erik e são três para matar ele, demora um pouco, mas vale a pena.





Inimigos da Fábrica de Chocolate


Sapo: Primeiro inimigo que se encontra, quando ele vê o personagem ataca umas notas musicais, pode ser bloqueado pelo escudo e com três ataques morre.


O Clone: Copia idêntica do Baleog, usa a espada, lança flechas e ainda faz as caretas dele, única diferença é a cor dele, parece que jogaram na água sanitária, ficou desbotado kkkk, bom com três ataques ele já morre.

Mão: Pensa num troço chato, ela fica pulando e diminui seu corpo, isso complica para lançar as flechas, ainda quando vai atacar é bem ligeiro, mas quando pega a dinamica dela se consegue matar com tranquilidade, morre com três ataques.



Inimigos do Espaço novamente 

Cristal: Esse troço brilhante que voa me parece um cristal, ele ataca vários raios em sequencia que podem ser defendidos pelo escudo, sem o Olaf a luta contra ele é muito complica e a maioria das vezes acaba com a morte do seu personagem, três ataques são o suficiente para matar ele.
OBS: Engraçado que numa fase perto do fim descobri que dá para ignorar esse inimigo também, ajuda muito na fase.


Tomator: Grande vilão do jogo, ele quem abduz os vikings de sua casa até sua nave, enfrentar ele é bem complicado, deve descobrir primeiro a dinâmica de cada etapa para ser vencida, pegando esse esquema até que fica fácil vencer ele, ele não tem pontos de vida e no fim ele não morre, que deixa margem para continuação.





Bom gente esse foi o post de hoje, trouxe bastante informação de todos os inimigos enfrentados no jogo, espero em breve trazer outro post contendo as informações dos itens e outras curiosidades do jogo, sucesso e boa semana a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário